5.12.10

Reflexão Final

É difícil de acreditar, mas chegamos à reta final. Parecia tão distante este sonho, mas agora falta muito pouco para realizarmos.

Este último semestre, não digo ter sido o mais importante, mas com certeza o mais reflexivo e significativo.

A construção do TCC foi realmente o resultado de todos estes nove semestres. Cada intervenção, elogio e incentivo sobre o TCC feito por minha orientadora e tutora (Bea e Simone) era um momento de construção e aprendizado. Agradeço muito pelo apoio recebido em toda a construção do TCC, ficará guardado para sempre.

Estou a 20 anos na sala de aula, aprendi muito nestes anos, mas o curso de Graduação de Pedagogia possibilitou-me um crescimento ainda maior. Aprendi que posso possibilitar ao meu aluno participar mais em aula, auxiliando-o na construção do seu conhecimento através de atividades investigativas que o façam pensar, criar, perguntar, descobrir e buscar, com o auxílio das novas ferramentas nesta construção, as TICs.

As reflexões realizadas no Seminário Integrador IX foram enriquecedoras, pois consegui ver meu crescimento, analisando e refletindo sobre cada semestre que passamos no PEAD.

Estou preparando a minha apresentação do TCC que será na próxima sexta-feira. Já estou sentindo um friozinho na barriga!

Obrigada por tudo colegas, professores e tutores!

Abraços!!!!



2 comentários:

mauranunes.com disse...

Hoje é possível perceber o quanto estas reflexões são importantes para que vocês mesmos acompanhem seu crescimento, não é mesmo! Vocês estão percorrendo um novo caminho agora junto dos seus alunos, que só tem a ganhar com o desenvolvimento de vocês! Bjs, Maura - tutora do SI

biapedag.blogspot.com disse...

Inês querida,

Um beijo, felicidades e muito sucesso em tua trajetória!Espero que nos encontremos por aí...
Feliz Formatura!
Bjs e abrações!