25.11.07

A música em nossa vida

Este foi o primeiro trabalho que fiz na interdisciplina de música, foi importante, pois fez-me refletir sobre a importância da música em nossa vida, de quanto eu estava utilizando nas minhas aulas e conclui que precisava melhorar muito.
A música sem dúvida faz parte de nossa vida desde quando estamos no útero materno. Quando estava grávida cantava todo o dia para meu filho a música “Sapo Cururu”, mesmo quando ele nasceu eu continuei cantando. Ele ficava quietinho escutando e até hoje em dia, com 8 anos, adora ouvir esta música.
Vejo que sem perceber utilizei a música e aproximei-me mais de meu filho. Meu marido também o fazia dormir ou o acalmava cantando música de programas infantis. Hoje meu filho adora cantar, dançar e escutar música. Eu já não gosto de cantar, mas gosto muito de escutar música e dançar.
Acredito que a música é maravilhosa para a pessoa expressar-se, acalmar-se e sentir-se mais leve. Tenho uma amiga que a música faz parte de sua vida em qualquer momento, responde muitas vezes cantando, é só dizer uma palavra que ela já vem cantando, seu repertório é muito grande. Quando ela começa a cantar contagia a todos, pois traz alegria, nostalgia e criatividade.
A música está presente em todas as regiões do mundo, em todas as culturas, em todas as épocas: ou seja, a música é uma linguagem universal, que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço. A música acompanha os seres humanos em praticamente todos os momentos de sua trajetória neste planeta. E, particularmente nos tempos atuais, deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação.

Nenhum comentário: