Oi pessoal! O Fórum da Interdisciplina Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais está muito bom, estamos debatendo sobre a lei que garante a inclusão nas escolas, mas não dá o apoio pedagógico necessário. Relatei sobre duas experiências com alunos com necessidades especiais, a primeira foi há 10 anos atrás com uma menina que enxergava muito pouco e por isso não copia do quadro. Eu preparava as aulas para ela com uma letra bem grande em uma folha separada, foi tranquilo, apesar de ter que preparar duas aulas diferenciadas. E neste ano na SEJA tenho uma aluna cadeirante com 21 anos, a escola também não está preparada e quando temos aula de computação(fica no andar de cima) temos que levá-la no colo. No início ela não vinha a aula no dia da computação, depois de conversarmos e os colegas incentivarem ela começou a participar. Adorou a primeira aula e agora não falta mais.Estou tentando incluí-la na AACD, que está com um projeto com a secretaria de Educação de apoio a estes alunos. Abraço!
Um comentário:
Olá Inês! Gostei muito de entrar no teu blog e ver que estás realizando relações entre teoria e prática. Entre o estudado no PEAD e acontecido em tua prática ;-) .
Seguimos em frente!
Daiane.
Postar um comentário