Esta atividade foi feita na interdisciplina Ludicidade e Educação, após assistir a uma entrevista com a professora Tânia Ramos Fortuna no Programa Comportamento da TVCOM. A entrevista foi muito esclarecedora, pois refleti como o brincar é importante na vida de uma criança e quanto devemos melhorar isto na escola. Pois, muitas vezes o professor esquece de reservar um espaço para o aluno brincar, pensando somente nos conteúdos e não percebendo que o aluno aprenderá muito mais brincando. E o brincar não termina na infância, só muda a maneira de brincar.
O BRINCAR TERMINA QUANDO A INFÂNCIA ACABA?
POR QUÊ?
Brincar não morre, a forma é que muda. O humor e a criatividade são com certeza reflexos do brincar quando criança. Divertir-se, fazer atividades prazerosas e mesmo trabalhar também são o brincar do adulto, quando o mesmo a torna instigante, quando tenta buscar ou criar outros mundos. O trabalho não precisa estar separado do divertir-se. E como Tânia Fortuna disse “Adultos que vivem para brincar, podem fazer viver pelo brincar outras formas de vida.”
Brincar não morre, a forma é que muda. O humor e a criatividade são com certeza reflexos do brincar quando criança. Divertir-se, fazer atividades prazerosas e mesmo trabalhar também são o brincar do adulto, quando o mesmo a torna instigante, quando tenta buscar ou criar outros mundos. O trabalho não precisa estar separado do divertir-se. E como Tânia Fortuna disse “Adultos que vivem para brincar, podem fazer viver pelo brincar outras formas de vida.”
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