31.5.10

Reflexão da 7ª Semana - Do dia 24 a 28 de Maio

Nesta semana concluí com minha turma a caixa que será enviada para os colegas da outra escola.
A empolgação dos alunos ficou evidenciada durante toda semana a cada cartinha e trabalhinho colocado na caixa. Já fiquei imaginando que outras atividades poderia criar para estimular ainda mais. Como Freire disse "Sem a curiosidade que me move, eu não aprendo e nem ensino"
A filmagem foi bem rica também, pois os desinibiu, deixou-os bem a vontade e curiosos com o resultado e eu mais ainda. Já penso em usar esta tecnologia mais vezes.
Outra atividade que fiquei surpresa foi a montagem dos rostos com figuras de revistas. Eles amaram e a concentração foi geral na sala de aula.
Esta semana retorno a minha carga horária de 60 horas (estava em licença prêmio à noite) e terei que reorganizar em termos de tempo.

3 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Inês! Minha nossa, já vais voltar às 60 horas, hein? Mas que bom que estamos encerrando o estágio...
Essa idéia de realizar filmagens com os alunos é muito legal, mesmo. Depois dos depoimentos da novela Viver a Vida, resolvemos fazer depoiimentos e entrevistas, também: primeiro, eles se filmaram se apresentando e falando de sua vida. (muito bonito!) depois, em duplas, cada um entrevistou e filmou o outro. Agora, estamos na última fase: eles estão entrevistando pessoas da escola e fora dela, que escolheram e enviaram convites. Na reunião de pais, a professora da turma apresentará todas as filmagens e fotos deste período. Será o meu presente para eles. Enfim...está chegando a hora de encerrar mais um ciclo. Maravilha! rs Beijocas, querida.

mauranunes.com disse...

E o que foi significativo para ti, para teu processo de aprendizagem nessa semana de trabalho, Ma Inês, pensando em tua trajetória no pead? Bjs, Maura - tutora do SI

Iris disse...

Olá, Inês

Passei para ler tuas postagens e achei muito interessante esta idéia da caixa.
Bom ver, também, que os vídeos já fazem parte da rotina de vários de vocês. Manda um abração para esta turma bonita que nos recepciona tão carinhosamente.
Abra@os, Iris

PS: Atenta para o alerta da Maura. Vai facilitar tua vida.